Comprei minha primeira lente!

Olá, como eu havia prometido eu comprei minha nova lente, uma 50mm, 1.8 .. e hoje vou postar as primeiras fotos que eu fiz com ela!

Eu realmente amei a lente, é pequena, fácil de carregar, não chama atenção em locais mais populosos e eu estou amando ela ser apenas manual, que é algo que a gente esquece de usar em fotos 'bobas'.
As primeiras fotos são bem desse tipo, 'bobas', eu coloquei na camera e testei em objetos de casa e depois em uma praça em que parei. As fotos são pra vocês terem uma noção da claridade dela e do desfocamento que ela causa no fundo do cenário! 

A primeira foto, foi realmente a primeira foto que eu tirei com a lente nova. Por isso ela está lá em cima, eu me assustei com a claridade que ela proporciona na foto! Bom, na primeira foto você percebe que a lente é bem sensível e que ela possui um único foco, como eu foquei mais para a direita ela acabou desfocando algumas (digamos assim) petálas da flor do lado esquerdo! Notaram?
Na segunda foto já acontece algo diferente, ela divide o foco, ou seja, há vário focos diferentes! Algumas flores ficaram desfocadas, talvez pela proximidade que eu estava (isso ajuda muito) e as outras totalmente focadas, fora que a imagem também ficou super clara! (:
A terceira o foco pegou na horizontal, metade focado em cima, metade desfocado em baixo! 
Na foto da Hello Kitty, desfoquei o fundo e um pouco da madeira, pra dizer bem, desfocou o lado direito! É que com essa lente, geralmente a primeira camada fica!
Na segunda foto, como podem ver a lente deixou a imagem bem clara, e olha que nem tinha tanta luz em casa, e uma imagem comum que ficaria estranha ou sem cenário bonito ficou super bacana! O desfoque ficou ao fundo, pegou a primeira camada, a segunda e desfocou a terceira!
Na ultima, praticamente inteira focada, apenas desfocou o canto superior direito! 

Bom, postei assim para que vocês entendam como funciona a lente, uma dica é, se não tiver focando a imagem de jeito nenhum, dê uma afastada do objeto que quer focar, isso sempre ajuda, alguns objetos não focam pela proximidade que você está dele! Ou seja, o negócio é comprar e sair testando, ângulos, objetos grandes e pequenos, pegar uma variedade de coisas  e testar o foco! Se utilizar a lente para fazer um book, tome cuidado, olhe bem as fotos antes de dar por terminado, se possível leve um notebook junto ou um dispositivo que possa descarregar as fotos e vê-las na hora! 

E aí, aprovado as dicas e as fotos ?


Um comentário: